Buscar
  • Marco Vazquez

Som alto: Exemplo de falta de educação e respeito!

Carta de repúdio:


Você que coloca som alto não sabe respeitar o próximo!


Vivemos em uma nova era com tecnologias avançando cada vez mais com o propósito de trazer melhor qualidade de vida para todos.


Dentro desses ideais, as fontes tecnológicas de aúdio e vídeol subiram a estratosfera de capacidade e qualidade em reproduzir músicas, lives, transmissões esportivas como nunca antes vistos, principalmente para aqueles que já não estão em uma tenra idade, começam a sentir o tormento de toda essa magnitude explícita.


São diversas desculpas e e necessidade em olhar para o próprio umbigo que ouvimos:


- Estou dentro de minha casa, e aqui faço o que quero!


- Ahhhh, agora não posso ouvir música na minha casa?


- Poxa! uma vez ou outra que faço isso, tive um dia difícil viu!


- Meu time ganhou o jogo!


E assim, como dito antes, cada um olhando para seu próprio umbigo sem saber que logo ao seu lado tem uma pessoa que por qualquer motivo não pode contribuir com a mesma felicidade em que você está sentindo no momento, são essas causas:


- Precisa acordar 07:00 am enquanto você vai levantar meio-dia!


- Idosos, acamados, pessoas com transtornos mentais, inclusive crianças, animais de estimação que não podem, mesmo que quiserem, entender a necessidade dessa extravagância explícita.


Com o comércio abrangente de caixas de som e similares, então percebemos que são diversos focos de locais com som acima do limite que vão causando doenças emocionais e psicológicas para tantas pessoas que estão à volta que nem podemos imaginar!


Mas, temos o poder público municipal de São Paulo omisso inteiramente sobre essa questão voltadas a residências, nos casos de locais comerciais podemos acionar o PSIU que resolve, demora um poucão, mais na insistência acaba resolvendo.


Nos casos de pessoas em casa ficamos totalmente desprovidos de qualquer interesse da prefeitura em solução dessas questões! Cadê os vereadores que querem nossos votos? cadê os deputados que também clamam por nosso voto?


Além do som alto, temos os baderneiros com os famosos fogos de artificio:


Lei 17.389/2021, proíbe a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido no estado de São Paulo, mas é só ter uma partida de futebol que aí a festa está feita!!!


Mas, voltando ao som alto:


Devo dizer que é CRIME O SOM ALTO, e acaba sempre tendo que tudo ser resolvido na delegacia! Quando tudo falha, quando temos sociedade e homens públicos omissos na causa então acaba sobrando para a polícia, que na verdade deveria se empenhar em ir atrás de ladrões do que ficar tomando conta da "FALTA DE EDUCAÇÃO DAS PESSOAS" ou estou errado no que digo?


Som alto é considerado crime ambiental de acordo com a lei de nº 9.605/98, assim como nas leis de contravenções penais de nº 3.681/1941. O infrator pode perder o seu aparelho de som, ser fichado na polícia, além da consequência passível de reclusão.


Mas, muitas vezes, deixamos quieto, pois como aprendemos com nossos país: Não crie encrenca com seu vizinho! Mas, o som alto atravessa toda madrugada adentro, ou simples ocorre em TODOS OS FINAIS DE SEMANA!


Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.


As pessoas incomodadas, que não são poucas diga-se de passagem, precisam acionar a viatura da policia militar e fazerem a representação, ou seja, irem juntamente com a pm para a delegacia e acompanhar o lavramento do boletim de ocorrência.


Isso aqui funciona!!!!!!


Quem tem tempo para isso? Quantas vezes você ligou e não tinha viaturas disponíveis?


A melhor forma de dar educação para uma pessoa é quando ela sente no bolso! e assim como no comércio os infratores são multados então digo:


NECESSITAMOS URGENTEMENTE DA APROVAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI QUE OBRIGUE O PAGAMENTO DE MULTA PARA QUEM NÃO RESPEITAR A LEI DO SOSSEGO!


Só mexendo no bolso que a pessoa aprende!


Antigamente, éramos tementes a Deus, mas isso caiu por terra quando jogam em diversos canais de televisão que Deus perdoa tudo! Façamos o que quisermos que depois Deus perdoa!


Os controles pelos pais também já não existe mais! hoje em dia até eles estão juntos na baderna!


Só a pena de pecúnia pode trazer nosso sossego de volta!


Quem está comigo nesta?


Mande para seus amigos vereadores, deputados, Consegs e quem mais puder nos ajudar!


Alea jacta est - A sorte está lançada!


Curtam! e compartilhem se faz sentido e já passaram ou estão passando por esse problema!


O indignado de plantão!


0 visualização0 comentário