Buscar
  • Marco Vazquez

Uma velha em meu caminho...

Uma bruxa

Uma feiticeira

Uma velha esclerosada

Uma velha doida.


São inúmeros adjetivos que podemos descrever ao ver essa imagem onde assim cobrimos nosso rastro de ignorância rotulando tudo a nossa volta!

Claro que somos superiores e assim podemos apenas em uma batida dos olhos entender do que se trata essa pessoa bloqueando qualquer tipo de entendimento, fé ou esperança.

Os tempos modernos estão fazendo com que percamos a sensibilidade em nossos sentidos, podemos ver, presenciar, mas não conseguimos enxergar a alma de uma pessoa com suas dificuldades, limitações ou anseios.

Somos tão carentes do perfeccionismo que acabamos abalando tanto nossa mente tribulada por desejos, materialismos, buscas, conquistas dissonando com o verdadeiro prazer e sentido da vida que é o amar ao próximo! Quantas vezes julgamos abertamente aos quatro ventos palavras, ações, palavrões, palavras de ordem e atitudes exacerbadas contra uma pessoa que muitas vezes nem conhecemos!

Quantas estórias essa sabedora mulher têm para nos mostrar, quantas situações já passaste na vida que pode nos orientar a retornar nossos caminhos! Quantas e quantas e quantas são as vezes que colocamos não só nossa cabeça, mas tam


bém de nossos filhos e netos em seu colo e podemos trazer novamente o aconchego e tranqüilidade em nossas mentes perturbadas pelos desafios do mundo.

Quantas e quantas e quantas vezes vimos sua casa simples e sem modernidade ou luxo, mas com uma simples peça que nos faz transbordar de emoção e tranqüilidade, uma simples caneca de ágata branca que é trazido por essa sabedora mulher para nossas mãos e tomamos aquele cházinho quentinho, saboroso que nos acalma e faz refletir nossa verdadeira alma de paz e harmonia.

Hoje, corremos atrás de pseudo-especialistas que são vomitados em nossas mentes com discursos cheios de armadilhas mentais manipulando nossas mentes e direcionando nosso raciocino para o que estamos vendo deve ser a verdade absoluta em relação à concorrência.

Como podemos nos deixar levar por essas formas de ilusões que estão sendo alimentadas por mídias televisivas, mídias sociais, e diversas outras! Como podemos trocar a clareza e certeza de uma grande mulher que cumpriu seu tempo encarnada e hoje pode abrir seus profundos conhecimento em troca de apenas um sorriso nosso!




Chega de papo-furado, pois agora estou indo também tomar meu chá


zinho...


Marco Vazquez

Espaço Agni Sagrado

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo