Buscar
  • Marco Vazquez

O fogo que queima todo mal!


Olá pessoal!


Acho que vão gostar desse tema!



Tenho como objetivo levar todos vocês para uma análise aprofundada sobre os mistérios do fogo divino dentro de nossa religião de Umbanda e suas funções também no lado magistico da Criação Divina.

O fogo sempre foi colocado por muitos religiosos como algo aterrorizante que estaria ligado a fontes demoníacas sendo usado muitas vezes como forma de punição para diversos traidores e traidoras do respeito com a soberania religiosa de épocas antigas.

Sabemos através de diversas literaturas que muitas mulheres, denominadas como “Bruxas” foram queimadas em fogueiras na época da Santa Inquisição, portanto para muitos a imagem de um elemento agressivo e punidor de nossos erros nos traz a sensação de medo e angústia em pensarmos que um dia poderemos ser vítimas desse terrível algoz. Esse elemento divino será temido apenas por aqueles que fazem o mal!

Na realidade quando entendemos esse elemento divino podemos perceber a sua grande importância em uma visão macro para o verdadeiro equilíbrio das energias do Universo como também como uma visão micro, no seu trabalho reequilibrando as energias das pessoas.

Podemos entender como uma forma firme e segura de nos ligarmos aos seres divinos da Criação, pois se usarmos esse elemento para nos conectarmos com nossas entidades e Orixás dentro da Umbanda através da queima de uma vela, perceberás que dessa forma terá um contato limpo e seguro com todos seres divinos da natureza! A chama de uma vela irradia vibrações ígneas que queimam qualquer interrupção que possa aparecer no seu contato com as divindades, ou você acha que um ser trevoso teria coragem de entrar na frente do fogo divino?

Assim como em tempos antigos, piras de fogos eram acessas, fogueiras eram feitas para louvar o Senhor do Sol, o Senhor do Fogo Divino e através dessas religiões pagãs podemos realmente perceber o verdadeiro objetivo glorioso desse elemento divino. Povos do Grande Oriente, principalmente o povo cigano sempre louvou o fogo divino e através de suas fogueiras, danças e rituais acontecem em volta desse mistério.

O Fogo divino da divindade Xangô traz a graduação das temperaturas e, portanto, o equilíbrio da temperatura correta para todo o planeta, então visto dessa maneira podemos perceber que o fogo não é cruel e sim uma fonte não comparável de benefícios para todos nós presentes nesse planeta.

Mesmo dizendo tudo isso, ficamos ainda com aquela pulga atrás da orelha que sempre bate em nossa mente de que o inferno é do mal e está sempre cheio de fogo, e com isso fazemos a relação direta de que o fogo faz mal!

Na realidade precisamos entender que a necessidade do fogo divino, mesmo que bruto e ameaçador, tem como objetivo queimar todos os seres que se negativaram em alguma época de sua existência, sendo eles envolvidos por uma crosta grossa e espessa de acúmulos energéticos negativos que apenas o fogo poderá queimar e derreter todo aquele acumulo energético envolvido naquele ser. Assim, de agora em diante, quando olharem ou ouvirem algum espirito gritando por estar sendo queimado, apenas pense: Ele está sendo purificado e poderá retornar para o grau correto da Criação Divina!

Portanto, o fogo não representa o mal, esse elemento divino é nosso melhor alvejante para limpar o mais alto grau de impureza que estiver nos atormentando em todo o Universo! Não tenha medo, apenas respeito esse elemento divino como uma ferramenta maravilhosa para sua proteção e evolução espiritual.


Obrigado por ler nosso blog!

Marco Vazquez é escritor, tarólogo, mago e sacerdote cigano e de Umbanda.

Estudioso dos mistérios da vida e dos caminhos da Evolução!!

Dirigente e mantenedor do Espaço Agni Sagrado. (www.agnisagrado.com.br)

Canal do Youtube Espaço Agni Sagrado

#dicasdeblog #WixBlog #fogodivino #eusouagni #magiadivina #magiadasvelas #blogdemagia


0 visualização

Rua Antônio Pires, 143

Alto da Freguesia - SP

São Paulo, SP 02730-000

© 2017 - 2020 por Espaço Agni Sagrado.

Todos os direitos reservados.

Whatsapp:

(11) 97348-1802

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Twitter